segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Cabana



Faz algumas semanas que acabei de ler o livro A Cabana, de William P. Young. É um livro extremamente interessante, intrigante e que recomendo a todos.

A Cabana é aquele tipo de livro que te envolve completamente, te faz pensar e refletir sobre a vida: nossos atos, comportamento, emoções e principalmente fé. E aderindo ao Projeto Missy, recomendo a todos, que no mínimo, proporcionará momentos agradáveis com uma boa leitura. Porém, não para por aí, A Cabana pode levar a uma viagem emocionante de sentimentos, dúvidas e esperança, esperança de mudar de vida, de se tornar melhor.

Mas isso é só minha opinião, espero que ela entusiasme alguém a fazer a leitura, mas caso não seja suficiente, vale lembrar que o livro é considerado um best-seller, um dos maiores fenômenos do mercado literário americano nos últimos anos, com quase dois milhões de livros vendidos, além de estar na lista da Revista Veja dos mais vendidos por 33 semanas.

Aqui vai uma resenha de A Cabana:

Na trama criada por Young, a filha mais nova de Mack Allen Phillips, Missy, é raptada durante uma viagem de fim de semana, que deveria ser repleto de diversão e alegria. Após uma extenuante investigação, evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à tristeza durante longos quatro anos. Ainda abalado pela culpa e pela saudade da filha, ele recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
Intensa e sensível, A cabana faz o leitor refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

(retirada do site da editora Sextante)

Bjos, leiam e me liguem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário