sábado, 9 de janeiro de 2010

Fala sério! Você também não está a fim dele. Eleve seus padrões e conquiste o amor que você merece II


Voltando ao Livro,

Fala sério! Você também não está a fim dele. Eleve seus padrões e conquiste o amor que você merece.

Vou fazer o melhores momentos da Parte 2, O Mercado, mas vou subdividi-la, pois acho esta parte a mais interessante e a que tem mais assuntos. Se for escrever tudo de uma só vez, ficaria enorrrme.

O primeiro tópico desta Parte 2 é:

Você também não está a fim dele, mas decidiu sair com ele por enquanto


O autor inicia citando Pablo Picasso: "Nunca pegue um trabalho meio período, porque logo ele já estará ocupando todo o seu tempo" e deixa claro que o "saindo por enquanto", com muita frequência, leva a um relacionamento tempo integral com homens dos quais não estamos a fim.

Ele coloca que o "por enquanto" dá uma idéia de tempo infinito, o que infelizmente não é verdade e leva a uma perda de tempo e de oportunidades. O chamado "cara passatempo" dá um sentimento de segurança e até um certo conforto em relação a si mesma por não estar sozinha. É como pensar que um dia será diferente e ir adiando sua vida. De acordo com Ian Kerner:


Um dia já chegou. Um dia é agora; é perceber que você reduziu seus padrões e se acomodou em um padrão de baixas expectativas.


O autor vai além com as conseqüências do “por enquanto”, diz que assim, banalizamos o hoje, e que todas as coisas que nos incomodam em todos os “setores” da vida: entrar em forma, novo emprego, mudar de vida... estão ali só por enquanto.

Porém, o “por enquanto” tem também outro lado, que pessoalmente me identifico bem mais que o primeiro e que também é um problema: a busca pela perfeição e o cuidado excessivo. É o que ele sintetiza muito bem neste tópico:


Abaixe a ponte levadiça: não deixe que se aproveitem de você, mas não tenha tanto medo assim de entrar no jogo, para não correr o risco de perder algumas ótimas oportunidades.


Ian Kerner alerta que é ótimo ter padrões, mas que sejam realistas!!! Mesmo que o relógio biológico e emocional esteja batendo, dê ao cara o tempo que ele precisa para se mostrar para você. Ele cita exemplos de motivos que algumas mulheres descartam homens, como o corte do cabelo, sapatos..... e deixa a pergunta, É razão suficiente para descartar alguém???

Fechando o assunto, a dica do autor é, Fique alerta para não se acomodar com os “passatempos” prolongados, mas não feche os olhos para todos os homens que conhece.

Fácil né?!?!!!? hahahhaha..


Confesso que tenho pensado bastante nos "ensinamentos" do livro e que vejo que fazem sentido em sua maioria. O meu "por enquanto", sem dúvida é o segundo, vivo bloqueando os caras que se aproximam e não dou chance para conhecer de verdade. Estou melhorando neste quesito, já evoluí bem em 2009, não deu certo...hheheh, mas valeu pela experiência.


Estou tentando dosar bem meus "por enquanto" e realmente estou disposta a abandonar esta vida de "peguetes" para que haja espaço e uma melhor visão de mercado, hahahahhaha. Num tá sendo fácil porque minha situação atual é de pretendentes que não vejo futuro, mais do que isso, que não quero que sejam meu futuro. Mas sabe como é a carência né........ afeeeeeee.



Ótimo final de semana, que nosso PARA SEMPRE chegue logo, que consigamos enxergá-lo e principalmente, não estejamos ocupadas para ele.



Bjos e me liguem!!!

2 comentários:

  1. esse negócio de "por enquanto" ou o famoso empurrar com a barriga é uó, a gente perde tantas oportunidades por comodismo!

    ResponderExcluir
  2. ser estepe de alguem não é minha preocupaçao> por isso esse negócio de ficar com um carinha só para as autras pessoas verem é o cúmulo da carencia e falta de amor próprio, ah fala sério se eu vou basear a minha vida no que os outros pensam!!E por isso que tá assim os caras sem o mínimo respeito pelas mulheres e cada vez mais fica pior a situaçao. A mulher também tem culpa sabe ela não se deixa mais ser uma dama, e ser cortejada depois reclama. O cara as vezes quer desenvolver seu papel de protetor e a mulherada não sabe mais o que é isso e estraga tudo!! tem que pastar mesmo!

    ResponderExcluir